quinta-feira, 11 de julho de 2013

Arroz doce com suspiros e compota de morango





Arroz doce...já há algum tempo que não fazia! Cá em casa sou a única a gostar, por isso é raro fazer.
A verdade é que já andava com vontade de comer esta sobremesa...por isso, ainda que seja a única a gostar, fiz na mesma! Também temos que nos mimar de vez em quando, não?
Os suspiros dão aquele crocante que contrasta com a cremosidade e suavidade do arroz doce, os pistácios dão um toque salgado à sobremesa e a compota de morango dá aquele sabor a fruta que combina perfeitamente com  o resto. Só acrescento que é delicioso!


Ingredientes:

1 chávena de arroz carolino Bom Sucesso

1 L de leite meio-gordo
1 pequena casca de limão
4 c. de sopa mal cheia de açúcar
1 c. de chá de aroma de baunilha
suspiros de compra
compota de morango
pistácios salgados


Preparação:

Num tachinho colocar o leite, a casca de limão, o açúcar, a baunilha e o arroz.
Levar ao lume médio e assim que começar a ferver, reduzir o lume e deixar cozinhar, mexendo frequentemente, até que o arroz coza e fique cremoso (pode levar cerca de meia hora).
Deixar arrefecer um pouco o arroz doce antes de os colocar nas taças.
No fundo de cada taça colocar 2 suspiros partidos grosseiramente e de seguida colocar a compota de morango (cerca de 2 c. de sobremesa).
Por cima deitar uma boa porção de arroz doce e decorar com pistácios picados.
Levar ao frigorífico.







18 comentários:

  1. Silvia eu ADORO arroz doce! E gosto de provar novas receitas de arroz doce e deixa-me dizer-te que ainda estou a babar, só de olhar para a tua obra. Parece-me deliciosamente bem. ;) Adorei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela simpatia, Célio! Cá em casa sou a única que gosta de arroz doce...temos pena, eheh, mais fica!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Silvia, cá em casa adoramos!! Esta receita parece o máximo.... E eu tenho compota de morango feita há poucos dias, acho que vou experimentar!! :)

    ResponderEliminar
  3. Ai que delícia Silvia... quero fazer!
    Só não entendi essa parte da receita: "4 c. de sopa mal cheia" do que é?

    :D

    Grande abraço

    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Priscila! Tens razão! Falha minha...esqueci-me de de mencionar o açúcar! Já corrigi! Obrigada!
      Beijinho grande

      Eliminar
  4. Gostei muito da tua sugestão! ;)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto lindo! Deve ser óptimo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Sílvia,
    arroz-doce é das minhas sobremesas favoritas e já tenho saudades de comer:)
    Gostei bastante deste seu, para alem de estar bem cremoso, deve ser fantástica a junção do arroz com o doce, hum adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Nunca pensei nesta combinação mas faz todo o sentido, deve ficar muito bom!
    que bom aspecto :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom...!Muito bom! Experimenta que é muito guloso!
      Beijinho grande

      Eliminar
  8. Ficou uma delicia,apetece mesmo meter a colher.
    bjs

    ResponderEliminar

Deixe aqui os seus comentários e/ou perguntas.
Obrigada pela visita!