quinta-feira, 6 de junho de 2013

Muffins de maçã e gengibre







Gosto muito da Nigella Lawson... acho-a fantástica. Estava a folhear o livro dela " Na cozinha com Nigella" quando vi uma receita de queques de pêra e gengibre! Pareceram-me deliciosos! Adaptei a receita e usei a maçã em vez de pêra...arrisquei acrescentar sementes de papoila...et voilá! Saíram do meu forno estes bolinhos fantásticos, de massa fofa e sabor irresistível! Pode utilizar-se a fruta que se quiser e adaptar a receita ao nosso gosto... já tenho ideias para os próximos muffins...
Ah...e o cheiro que fica pela casa? Maravilhoso!
Mais uma receita aprovadíssima... Recomendo.


Ingredientes: (deu para 15 muffins)

250 g de farinha sem fermento
1 c. de sopa de fermento
150 g de açúcar branco
75 g de açúcar amarelo
1 c. de chá de gengibre moído
150 ml de natas
100 ml de óleo
1 c. de sopa de mel
2 ovos
2 c. de chá de sementes de papoila
1 maçã grande


Preparação:

Misturar a farinha, fermento, açúcares, sementes de papoila e gengibre.
Noutro recipiente colocar as natas, óleo,ovos e mel e bater tudo.
Adicionar aos poucos a mistura da farinha neste preparado e mexer para envolver tudo.
Cortar a maçã aos cubinhos e incorporar na massa.
Forrar formas ou tabuleiro para queques com forminhas de papel.
Dividir a massa pelas formas, não enchendo até ao topo para a massa não transbordar.
Se quiser pode-se polvilhar com açúcar amarelo para os queques ficarem com crosta.
Vão ao forno por 20 min a 200 ºC.










8 comentários:

  1. Parece-me que essa substituição da pêra pela maçã foi muito bem concretizada a avaliar pelo aspecto destes deliciosos queques!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resultaram muito bem! Ficaram tão fofos e apetecíveis!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Que delicados!! Já tenho aqui a minha chávena de café para acompanhar esses muffins.
    Adoro tudo o que leve fruta, e tu já sabes! Mas deixo-me levar pela maçã e pela banana!
    Tenho que experimentar estes!! E ainda por cima com gengibre... Ai ai ai!!!
    :))
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta e depois diz-me se gostaste! São uma delícia...e podes fazer com outras frutas...
      Beijinho, Mena

      Eliminar
  3. Que bonitos! E a combinação da maçã com o gengibre é de certeza fantástica!

    ResponderEliminar
  4. Silvia,

    Só podiam ter ficado super-deliciosos, com esse aspecto não enganam mesmo nada !
    Estão lindos, receitas da Nigella não falham ! :)

    Um beijinho grande *

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficaram mesmo bons...E podemos sempre mudar a fruta.Eu adoro a Nigella...e acabei de comprar outro livro dela...inspirador!
      Beijos

      Eliminar

Deixe aqui os seus comentários e/ou perguntas.
Obrigada pela visita!